segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Outubro Rosa: ASPEB promove ações de prevenção ao câncer

Todos os profissionais que trabalham na sede da ASPEB, estão envolvidos na ação


No mês de outubro, é realizado a campanha mundial Outubro Rosa, com objetivo de realizar ações para alertar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, a ASPEB realiza por mais um ano uma semana de prevenção.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário, e se desenvolve quando ocorre alteração de alguns trechos das moléculas de DNA, causando multiplicação das células anormais de risco.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete as brasileiras, representando cerca de 25% dos cânceres que afetam o sexo feminino.

Diagnosticar o câncer precocemente aumenta as chances de cura, tanto que 95% dos casos identificados em estágio inicial tem possibilidade de cura, conforme mostra o Instituto Oncoguia.

Os dados mostram a importância da prevenção ao câncer de mama, por isso o Grupo ASPEB Benefícios vai realizar ações importantes para os cuidados com a saúde da mulher, incluindo também palestras, sorteio de brindes e exames com descontos especiais no decorrer da semana.

A mobilização vai envolver o Laboratório Ruth Brazão, Clínica Pró-Femme (centro de diagnósticos especializado na saúde da mulher) e o fisioterapeuta Darimberg Júnior, empresas parceiras da ASPEB que vão disponibilizar serviços gratuitos.

O evento de cuidados com o bem estar feminino será disponibilizado para os clientes e colaboradores do Grupo ASPEB Benefícios, e acontecerá nos dias 29 a 31 de outubro, na sede da ASPEB, localizado no 5º andar do prédio empresarial ASPEB Office, na Avenida Almirante Barroso, nº 700.

Na terça-feira, dia 29 haverá palestra com representante da Seguradora Mapfre, pela manhã, às 9h e à tarde, às 15h.

No segundo dia da ação (30), estarão disponíveis a fisioterapia, palestras e vacinas contra o Sarampo e Hepatite B, a partir de 9h.

Por fim, no dia 31 acontecerá palestra com representante da Secretaria de Saúde, no período da manhã, 9h.

Serviço:
Sede da ASPEB Benefícios, no 5º andar do prédio empresarial ASPEB Office
Endereço: Avenida Almirante Barroso, nº 700
Telefone: (91) 4009-7600

Nenhum comentário:

Postar um comentário