sexta-feira, 22 de abril de 2022

Alepa celebra os 203 anos da ACP e homenageia personalidades, entre elas, Wilson Oliveira da ASPEB

Na imagem, Elizabete Grunvald (presidente da ACP), Wilson Oliveira (presidente do Grupo ASPEB) e Fábio Freitas (deputado estadual).

 

O empresário, corretor de seguros e fundador da ASPEB Benefícios, Wilson Oliveira, foi uma das personalidades do estado homenageadas pela ALEPA – Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por ocasião da Sessão Especial de aniversário de 203 anos de fundação da ACP – Associação Comercial do Pará, uma das mais antigas entidades do Brasil. 

A proposição da Sessão foi do deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos.


                                    A palavra da presidente da ACP Elizabete Grunvald

Na Sessão Especial, ocorrida na quarta-feira ( 20), vários empresários e personalidades da classe produtiva foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraense, entre eles, Wilson Oliveira, fundador e presidente do Grupo ASPEB.


Homenagem: Isan Anijar, Elizabete Grunvald, Mayanna de Oliveira, Fábio Freitas e
 Izabela Araújo


Rubens Magno do Sebrae Pará foi um dos homenageados no evento na ALEPA


A ACP, fundada em 1819, é a segunda entidade empresarial mais antiga do país. Surgiu como Praça do Commercio do Pará, dois anos após a Praça do Commercio da Bahia.

Em 1961, a instituição participou, em parceria com o governo do Estado, da criação do banco que hoje é conhecido como Banco do Estado do Pará, o Banpará. Também a criação do Banco da Amazônia (o antigo Banco da Borracha) contou com a colaboração da ACP junto ao governo Federal.



Fonte: ACP e ALEPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário