A Marisa (AMAR3)
entrou no mercado pet — mas não com roupas voltadas para cachorros e gatos.
A partir desta segunda-feira (14), a varejista de moda passa a
integrar o mercado de seguros para animais de estimação. O serviço, oferecido
em parceria com a seguradora Assurant, tem dois valores.
O plano emergencial, mais barato, custa R$ 19,99 e inclui três
consultas de até R$ 150 por ano e atendimento de emergência de até R$ 200, com
três repetições anuais.
Já o plano mais completo,
chamado “top”, cobre todos os requisitos do básico, mais a castração e a
implantação de microchip, tudo por R$ 29,99.
Setor de Pets só cresce
A entrada da empresa no mercado pet é estratégica e
traz ainda mais fogo para uma área já aquecida.
E os números confirmam essa tendência. De acordo com a pesquisa
mais recente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal
(Sindan), o atendimento veterinário cresceu, em média, 45% em 2021.
Segundo o estudo, a maioria dos donos de animais é composta por
famílias com filhos e 65% dos entrevistados têm cachorros, enquanto os gatos
são os pets preferidos de 55% dos ouvidos pela pesquisa. Mas surpreende a
quantidade de famílias que têm ambos os animais: 74%.
A pandemia da Covid-19 foi responsável por aproximar os tutores
dos animais de estimação, e 28% dos donos de cachorros passaram a considerá-los
parte da família, ante 25%. Já 26% das pessoas passaram a considerar os gatos
como familiares.
E não deve parar por aí. A consultoria Euromonitor aponta que o
mercado deve crescer 146% até 2026, atingindo um total global de US$ 1,1 bilhão
em vendas. Uma baita oportunidade de negócios.
Fonte: www.moneytimes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário