As casas se enfeitam, roupas novas são compradas, pratos e talheres saem do armário, cheiros exalam pelos lares... Mas algo parece...
O paraense se emociona, chora, ri, ora, louva, roga... Os sinos repicam, a gente se irmana, embala, consola... Mas algo parece diferente.
E, de fato, algo está diferente: nosso amor é cada vez maior, nossa certeza imensamente renovada, nossa gratidão cresce imensuravelmente... Sim, tudo está diferente! Como em cada outubro, como em cada segundo domingo, como sempre... Cada novo Círio, sem dúvida, é diferente do anterior: mais pleno, avassalador e intenso.
É bem verdade que há, também, um fato triste: vivemos momentos de pandemia. Por isso, a procissão do Círio não acontecerá fisicamente este ano.
Mas... e daí? No que isso pode afetar nossa convicção, nosso orgulho, nosso amor? Se não podemos sair... Então, vamos ENTRAR! Olhemos para dentro de nós: vamos reforçar nossos laços, afagar nossos sonhos, ameigar nossa Mãe. Se o Círio está “diferente”; nossa paixão é a mesma, e ainda maior!
A Virgem de Nazaré não está apenas ao nosso lado, ELA está dentro de cada um de nós... Impregnando-nos de doçura, mansidão e infinita esperança. Vamos fazer deste mais um momento único e inesquecível. Que as ruas de Belém transbordem de fé, amor e renovação – COMO SEMPRE!
FELIZ CÍRIO, A TODOS NÓS
Wilson Oliveira
Presidente da ASPEB Benefícios
Nenhum comentário:
Postar um comentário